Hora Certa

domingo, 29 de março de 2009

Kindle no iPhone inclui amostra de livros

Inspirado no ecossistema do iPod, a Amazon estende o alcance do seu Kindle, o leitor digital de livros, blogs, jornais e textos em geral. O iPhone e iPod Touch ganharam um aplicativo (link para iTunes) gratuito para consumo do conteúdo comprado na loja virtual, agora também via Mobile Safari.

A grande sacada do aplicativo é a sincronização da experiência entre o leitor e seu parceiro em software. Um guarda a posição da leitura interrompida no outro. É o reconhecimento de que o Kindle não é tão portátil assim para ser carregado para qualquer lugar. E também mais uma prova de que o smartphone é a plataforma que mais cresce para consumo de conteúdo.

O objetivo principal do Kindle no iPhone/iTouch é a parceria com o leitor da Amazon, que não é comercializado oficialmente no Brasil. Mas ele também dá acesso às amostras dos milhares de livros disponíveis para compra no formato do aparelho.

Crie uma conta no site e use-a no software. Depois navegue na loja virtual do Kindle, no iPhone/iTouch ou no computador, e escolha o livro e sua amostra de dois capítulos. Defina o envio para os gadgets da Apple e pronto. Da próxima vez que iniciar o aplicativo ela estará lá.

Se o inglês não for problema, as provas são ótimas formas de conhecer suas próximas aquisições, e de quebra atrair para a compra do Kindle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias